domingo, 17 de maio de 2020

Seu Nogueira, Um Vitorioso!


                                      

Sabendo das minhas andanças bar em bar, foi com orgulho que o amigo Sérgio Holanda me levou para conhecer o Vitória Bar, no Centro, em outubro de 2012. Chegando lá, apresentou-me ao Seu Nogueira, proprietário do estabelecimento, e ao Gildo, filho de Seu Nogueira e gerente da casa. Afeiçoei-me aos dois e à casa de imediato. Tempos depois, em 2015, levei lá o amigo Romeu Duartetambém legítimo amante de botequins, e ele teve a mesma reação.





No reservado, numa cadeira alta, à frente de uma antiga registradora, com um espelho da Colonial acima desta, parecia pilotar uma astronave, com todos os controles à mão e ampla visão daquele universo. O prazer em receber amigos em seu bar, novos e antigos, traduzia-se no sorriso franco e no bom papo.

Reputo o Vitória Bar como o mais antigo de Fortaleza, pois funciona há sessenta anos, no mesmo endereço, sob a mesma direção, sem nunca ter passado por uma reforma que o descaracterizasse. Obra de Seu Nogueira, continuada pelo Gildo.





Com a missão cumprida, uma linda família e muitas amizades conquistadas ao longo de seus mais de noventa anos, tenho certeza que Seu Nogueira partiu em paz, e que uma turma boa estará esperando por ele no melhor bar que há nos céus, porque a vida dele aqui na Terra foi uma VITÓRIA!

Pedro Altino Farias, em 17/05/2020, ano da pandemia do coronavírus

Fotos arquivo PBV
Fotos 1 e 2: Seu Nogueira no caixa, 2012;
Foto 3: Seu Nogueira, eu e Sérgio, 2012;
Foto 4: Gildo no balcão, 2012;

Foto 5: Seu Nogueira, Gildo Nogueira, eu e Romeu Duarte, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário