A civilização maia deixou inestimável legado cultural e científico ao mundo. Excelentes astrônomos, possuíam dois calendários: um solar, de 365 dias; e outro para eventos e cerimônias religiosas, de 360 dias.
Segundo informações colhidas em enciclopédias e livros, eles observavam ciclos, eras, e em 21 de dezembro próximo se encerraria o 13º b'ak'tun, fato interpretado por alguns como sendo o fim do mundo.
Bem, baseado nessa suspeita de fim dos tempos, tenho duas recomendações importantes a fazer:
1ª) Até 21/12/12: Queimem seus estoques.
Coloquem na diária aquele jogo de porcelana que vocês nem sabem ao certo onde está guardado. Se quebrar alguma peça, o que é que tem?
Vinho. Hum! Tome o vinho que ganhou do amigo vindo da Europa e estava esperando um dia especial. Ele chegou, afinal, o fim da aventura humana na Terra é ou não uma ocasião ímpar?
Contas. Faça novas, não pague as antigas. Repito, queimem seus estoques, inclusive de crédito.
Uísque escocês: beba com os amigos, sempre ávidos por um bom 12 anos na mesa a preço camarada.
Se tiverem alguma pendência amorosa a hora é essa, lembrem-se, queimem seus estoques e... Navios.
2ª) Depois do dia 21/12/12: Refaçam seus estoques.
Pedro Altino Farias, em 09/12/2012 (quase lá)
ATENÇÃO: os textos deste blog estão protegidos pela lei nº 9.610 de 19/02/1998. Não copie, reproduza ou publique sem mencionar os devidos créditos.
Pedrinho,
ResponderExcluirA dica é viver sempre como se tivéssemos o fantasma do dia 21/12, assim curtimos melhor a vida. Como você disse, é só refazer os estoques.