quinta-feira, 4 de junho de 2020

EU NÃO SOU DOIDO! EU NÃO SOU DOIDO!



Psiquiatra: O senhor tem consciência de que está aqui porque foi encaminhado por alguns familiares e amigos?
Paciente: Sim, senhor.

Psiquiatria: E o que o senhor tem dizer sobre isso?
Paciente: Eu não sou doido, doutor.

Psiquiatra: Mas o senhor disse que o governo mandou você fechar seu comércio por causa da pandemia sem data para abrir, que seu faturamento foi a zero, e por conta disso o senhor não está tendo condições de cumprir seus compromissos.
Paciente: Isso mesmo, doutor.

Psiquiatra: E disse que seus boletos vencidos estão correndo juros altíssimos, embora você tenha interrompido suas atividades por ordem governamental.
Paciente: Esta sendo assim mesmo...

Psiquiatra: E que, embora o escritório de contabilidade esteja também proibido de funcionar, mesmo assim sua empresa tem que prestar informações fiscais ao governo nos prazos legais, foi isso mesmo que o senhor falou??
Paciente: Dou... Doutor... Eu... Eu não sou doido!!

Psiquiatra: Mas o senhor anda dizendo por aí que mesmo com a empresa fechada por ordem do poder público, sem faturamento, tem que pagar aluguel??
Paciente: Eu não sou doido, eu não sou doido!!

Psiquiatra: Veja bem, cuidado com suas respostas, o senhor está sendo avaliado! O senhor falou que, desesperado e angustiado com as contas vencidas a pagar, foi caminhar na praia deserta para relaxar e foi perseguido por policiais, que queriam lhe levar em cana??
Paciente: Foi horrível, doutor... Eu me senti um marginal...


Psiquitra: Senhor, devo lhe avisar que suas respostas estão lhe complicando..
Paciente: Mas... EU NÃO SOU DOIDO, DOUTOR, EU NÃO SOU DOIDO!

Psiquiatra: Calma, vamos continuar. O senhor falou que o governo se prontificou a pagar dois meses de salários dos seus funcionários, desde que, depois desse tempo o senhor não os demitisse por igual período, e que, passados os dois meses, o senhor ainda não foi autorizado a abrir sua empresa, não poderá demitir os funcionários, e que o governo não mais auxiliará as empresas nos pagamentos dos salários de seus respectivos funcionários?? COMO É QUE O SENHOR QUER QUE ACREDITEM NISSO? O SENHOR É DOIDO??

Paciente: Dou... Doutor... Eu... Eu... Snif, snif... Eu não sou doido, doutor... Eu juro! Posso lhe provar... Veja meu extrato do banco... Ele está me cobrando, sem piedade, 13% ao mês no cheque especial, e o cartão tá cobrando 10% ao mês para financiar dividas... E EU NÃO SOU DOIDO, DOUTOR, EU NÃO SOU DOIDO!!

Psiquiatra: Entenda que o senhor só está dizendo disparates, coisas absurdas, que fogem totalmente à lógica... Sinto muito... Eu nada mais posso fazer pelo senhor... ENFERMEIROS, TRAGAM A CAMISA DE FORÇA E UMA DOSE DUPLA DE "SOSSEGA LEÃO"!!
Paciente: EU NÃO SOU DOIDO, DOUTOR! EU NÃO SOU DOIDO, EU NÃO SOU DOIDO!! PERGUNTEM AO PREFEITO, AO GOVERNADOR, AO PRESIDENTE... ELES SÃO MEUS AMIGOS, ELES SABEM A VERDADE!! PERGUNTEM AO ELVIS PRESLEY, AO JORGE AMADO... LIGUEM PARA OS MAMONAS ASSASSINAS, PARA O PELÉ... ELES SABEM QUE... EU NÃO SOU DOIDO... EU NÃO SOU DOIDO... E...u... Nnaão s..s...sou... Do... Doi...do... e... u...


Pedro Altino Farias, um quase doido, em 03/06/2020, ano da pandemia do coronavírus

Nenhum comentário:

Postar um comentário