Reta final das eleições presidenciais, a coisa tá pegando fogo no Bar do Toim, com argumentos positivos, negativos e contraditórios de lado a lado. Chico Litro já se declarou totalmente a favor da liberdade de ingestão; Zé Siriguela anunciou que vai votar no candidato que prometer estender a safra de seriguela, cajá e caju; o Espinhela Caída é comunista de carteirinha, e defende subsídios na produção para ter birita barata pra todo mundo; Chico Matuto é direita e, igualmente ao amigo, quer cachaça com preços baixos pra todos, mas via redução de impostos. Polêmicas!
A grande preocupação, no entanto, é se o bar do Toim vai abrir ou não, pois a lei eleitoral não permite a venda de bebidas alcoólicas neste dia. Mas por que? Porque pode ser (pode ser) que uns “alguéns” bebam demais, e que, dentre estes, alguns botem boneco, e que, dentre estes, uns poucos causem problemas ao processo eleitoral a tal ponto que... É o Estado com sua mão forte tutelando o cidadão como muitos defendem.
Toim avisou que o bar vai fechar, sim, mas só para os outros, os amigos podem entrar pela porta lateral que a turma vai tá toda entocada lá dentro tomando umas. Alívio geral, problemas imediatos do Brasil resolvidos. E viva a democracia!
Pedro Altino Farias, em 04/10/2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário