quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Eu Acredito em Papai Noel


Ah, tempos bons! Esperar, embora cansadas, o bom velhinho vir colocar presentes embaixo da cama. Mas eram só crianças, e, unanimemente,  dormiam antes que pudessem flagrá-lo, caminhando de mansinho no escuro, sem fazer um ruído sequer.

Pela manhã, coração agitado, alta ansiedade para ver o que haviam ganho, o que as esperava embaixo da cama.

Hoje em dia, um clique no Mister Google e está lá, friamente, para quem quiser ver:

Papai Noel (português brasileiro) ou Pai Natal (português europeu) ("Noël" é natal em francês) é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no Dia de São Nicolau (6 de dezembro). A lenda pode ter se baseado em parte em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau.

Não vou mentir, estou com cinquenta e três anos e não houve, durante todo este tempo, um só ano em que Papai Noel não me contemplasse com um presente embaixo da cama. Primeiro meus pais foram meu Papai Noel, depois minha esposa, Gorette. Este ano vou esperá-lo novamente, mesmo sabendo que serei derrotado pelo sono, pois continuo acreditando no Bom Velhinho, como antigamente...

Hohohooooo... 

Pedro Altino Farias, em 25/12/2014


Um comentário:

  1. Pedrinho,

    Difícil tirar essa lenda de nossas lembranças... O Bom Velhinho existe, está em cada um de nós que faz o bem.

    ResponderExcluir