terça-feira, 22 de maio de 2012

Don't Stop! Keep Walking!


Não pare! Continue caminhando! Se estiver cansado demais, diminua o ritmo, mas não pare. O mundo se transforma à nossa volta em segundos. Paisagens e cenários mudam a todo o momento. Se você parar, quando for retomar a vida, pode ser que desconheça completamente quem é, onde está, o que faz ali, em qual direção deve seguir.

Não pare! Observe as pessoas. Absorva os sentimentos delas, processe tudo em seu íntimo, e depois exale os seus próprios. Não saber dos sentimentos alheios isola e aliena. Não externar os seus, torna-lhe um ilustre desconhecido, afinal, somos o que somos pelo que pensamos e sentimos, e se você esconder o que pensa e sente do mundo, ou será visto de forma equivocada pelos outros, ou não será visto de forma alguma. Esse processo é contínuo e interminável, portanto, não o interrompa, não pare!

Não pare! Não desista de tudo. Adapta-se às circunstâncias, mas não pare. Seja sempre solidário. Ser solidário fortalece o espírito. Agindo assim você estará seguindo a única lei verdadeira da humanidade, que é praticar a bondade. Por menos que tenha, por mais ocupado que seja, por mais magoado que possa estar, não pare... Pense, reflita... Continue. Se você parar, perderá mil sorrisos e sonhos, e quando quiser tê-los de volta eles já terão se evaporado no tempo... Porque o tempo não para!

Não pare! Continue sempre! Essa é a lei da vida. As águas dos rios correm para o mar incessantemente, o vento percorre toda a superfície do planeta em minutos, a Terra gira, constante e inconscientemente, em torno do sol. Em todo lugar a vida pulsa com vigor, se você parar estará em desacordo com tudo o que existe ao seu redor. Eu sei que às vezes cansa... Nosso mundo massacra e atordoa (e pensar que fomos nós mesmos que o construímos assim, que ironia!). Se estiver se sentindo esgotado e sozinho, essa é a hora de pensar, refletir, ajustar o corpo à mente, a mente aos sentimentos, inventar uma nova “moda” para você mesmo... E seguir em frente. Mas não pare!

Não estamos aqui para parar. Continue! Se nosso coração parar a vida se vai. Se nossos pulmões pararem de aspirar e expirar nosso organismo entra em colapso. Se você parar, terá que fazer um esforço descomunal quando resolver continuar. A inércia é enorme, acredite... E aí talvez esse seu coração não suporte, e seus pulmões não encontrem oxigênio suficiente para lhe saciar as necessidades... E talvez você já não esteja mais aqui nesse momento, e sim numa dimensão que não conhecemos. Estando lá, nesse lugar, você verá que, embora tenha tentado, não conseguiu parar, apenas inverteu a ordem natural das coisas... Quem sabe à custa de muita dor e sofrimento, por isso, não pare!

O tempo é este, estamos aqui, todos juntos. Essa é a hora, esse é o momento. Então, nada de maus sentimentos. Nada de rancorezinhos, invejinhas, desentendimentozinhos, intrigazinhas... Isso tudo diminui e atrasa. Não vale a pena...

Sendo assim, Relaxe! Vamos aproveitar para cantar e dançar, trabalhar e descansar, falar e ouvir, cair e levantar, amar e perdoar, chorar e sorrir, agradecer e ajudar, superar e construir, dar as mãos e caminhar juntos rumo a um futuro que somente é desconhecido e temido por quem não está preparado para ele.

Por tudo isso, desejo a você um bom presente, e que esse presente lhe conduza a um futuro de muita paz e amor. Mas lembre-se sempre: Não pare! Continue caminhando!


Pedro Altino Farias, em 21/05/2012


ATENÇÃO:
Os textos deste blog estão protegidos pela lei nº 9.610 de 19/02/1998. Não copie, reproduza ou publique sem mencionar os devidos créditos.




2 comentários:

  1. Altino,

    Amei!!!Don't Stop: eis o segredo!!! "Como um velho boiadeiro, levando a boiada " eu vou tocando em frente!!!

    Natércia

    ResponderExcluir
  2. Pedro,já foi dito:o tempo presente é um presente de Deus,acrescento,não é um presente a ser guardado,engavetado.É um presentea ser vivido, o seu texto evidência a dinâmica que é a vida---Não Pare!

    ResponderExcluir