domingo, 16 de outubro de 2011

Luiziane: Asfalto, Poste e... Votos



Luiziane Lins, prefeita de Fortaleza pelo PT, ficou conhecida da população da cidade pela incompetência administrativa. Sua atuação tem variado num amplo espectro, desde a omissão pura e simples ao malfeito. Com isso a cidade perdeu tempo, beleza, funcionalidade, turistas e riqueza. Enquanto isso Luiziane viajava e era vista com frequência em festas e badalações, sempre com um grande sorriso nos lábios, declarando que a Fortaleza dela estava bela.


Obras e atos controversos, no entanto, não faltaram nesses seus dois mandatos. O sempre adiado Hospital da Mulher, o polêmico (e também interminável) Jardim Japonês, e as duvidosas festas de réveillon são alguns exemplos.


Com a proximidade das eleições vem a quase obrigação de prefeitos fazerem seus sucessores. A prefeita anunciou recentemente que elegeria até um poste para sucedê-la, numa total falta de respeito ao cidadão fortalezense e a si mesma, pois uma afirmativa dessa natureza deveria ser o suficiente para a população desqualificá-la definitivamente para exercer qualquer função pública ou indicar alguém para tal.


Agora, a um ano das eleições municipais, ela resolveu “trabalhar”, realizando recapeamento asfáltico em importantes vias da cidade. Obra vistosa, enche o cidadão de satisfação, pois rodar pelas avenidas livre de buracos e quebradeiras mil é um grato prazer... E rende votos.


As obras de Luiziane podem até ser legais, mas por que realizá-las somente agora? Claramente ela está visando o próximo pleito, sendo imoral, incompatível com o bem administrar do gestor público, protelar obras e melhorias na cidade com o intuito de tirar proveito eleitoral do que é uma obrigação primária do prefeito.


Moralmente Luizinane comete duas faltas. A primeira, pela campanha antecipada que anda fazendo; a segunda, pela utilização de verbas e obras públicas para se promover. Como eu disse, esses atos são faltas morais, mas a grande maioria dos nossos políticos nem sabe o que é isso...





Altino Farias
altino.frs@gmail.com

2 comentários:

  1. Olá Altino,

    sua crônica sobre a prefeita da nossa cidade está perfeita, tanto na forma como no conteúdo. Aceite minhas congratulações.

    Até breve,

    Rui Martinho Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Grato, confrade Rui.

    Luiziane abusa da boa vontade dos cidadãos de Fortaleza de forma acintosa. Deveria ser banida da vida pública de forma definitiva por parte dos eleitores, mas...

    Altino

    ResponderExcluir