quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Encontro no "Buraco"

A turma do “Buraco do Reitor”, boteco do bairro do Benfica, em Fortaleza, reúne-se todo ano para bebemorar o ano que finda e a amizade que une seus freqüentadores.



Com cinqüenta e um anos de existência, o bar foi fundado e comandado inicialmente por Manoel, que passou a responsabilidade da administração a Andrade, seu irmão, há anos.







O primeiro encontro oficial se deu há 31 anos, e foi batizado de EBEM – Encontro dos Bebedores do Manoel. Depois, com Andrade à frente, surgiu o EBAN – Encontro dos Amigos do Andrade, que está na sua 22ª edição. Assim, sábado, 03/11, o pessoal comemorou simultaneamente o 31º EBEM e o 22º EBAN, com a participação de cerca de cinqüenta freqüentadores, inclusive eu.




Muita comida, bebida, música e brincadeira marcou o evento, que teve também a escolha do “Ferradura” (quem come mais) e do “Boneco” (quem apronta mais), sendo eleitos Mazim e Belém respectivamente.



Descrever com mais detalhes o que rolou nessa tarde fica difícil, pois sabemos que cada confraria tem suas particularidades, mas posso garantir que quem participa dessa turma não volta triste para casa.




Pedro Altino Farias


Nenhum comentário:

Postar um comentário