domingo, 23 de janeiro de 2011

Será Que Foi Sonho?








Estava dormindo. Com certeza eu dormia naquele momento. O dia que passara havia sido comum, sem novidades. A noite que se seguira transcorria da mesma forma. Nada de especial, nada. Nenhuma preocupação ocupava minha mente, como também nenhuma grande expectativa inquietava minha alma naqueles dias.

No meio da madrugada acordei com alguém falando ao meu ouvido. Nem imagino de onde poderá ter vindo, nem tampouco para aonde foi. Sonho? Não, definitivamente não foi sonho. A voz era límpida, serena e envolta em ternura. Disse o que queria dizer e foi-se, deixando-me ali, estático, pensando no que acabara de acontecer e ouvir.

Ao acordar pela manhã o que ocorrera ainda era muito presente, e eu ouvia a voz a soprar aquela frase a cada momento. Aliás, ela vem ao meu pensamento ocasionalmente até hoje. Naquela época enviei por email aos meus contatos o que havia ouvido, e, agora, faço o mesmo neste espaço internético, para que todos saibam que um dia alguém veio, não sei de onde, e disse-me carinhosamente enquanto eu dormia:




“Tenha sempre uma visão clara dos campos durante o dia para que à noite não se perca na escuridão.”



Altino Farias
altino.frs@gmail.com




2 comentários:

  1. Pedrinho,

    Muito profundo, filosofia pura! Com certeza alguém de muita sabedoria e muito especial. Vou guardar também na minha lembrança.
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pedro,
    Com certeza alguém que gosta de você,falou com você assim carinhosamente deixando uma orientação.
    Concita

    ResponderExcluir