sexta-feira, 15 de março de 2024

A Força do Xinin - baseado em fatos reais


Jovem divorciada na faixa dos trinta, mantinha um relacionamento amoroso com um sujeito casado. Viam-se com certa regularidade, porém, como ela morava longe, toda vez que se encontravam ele a deixava num terminal de ônibus para ela ir para casa. A ideia era aproveitar ao máximo o tempo que tinham juntos, ou, pelo menos, era isso que o artista alegava. Ocorre que, numa dessas, a amante passou um aperto, pois deu-lhe vontade de verter as cervejas que bebera durante o percurso do coletivo e a coitada quase molha a as calças.

Ela comentou o sufoco que passara com uma amiga íntima, e esta lhe aconselhou a exigir que o amante a deixasse o mais próximo possível de sua casa. Ela rebateu, argumentando que morava longe e que ele perderia muito tempo no trajeto e tal, mas a amiga foi taxativa, disse-lhe que acreditasse na “FORÇA DO XININ” e exigisse que ele a levasse no conforto e segurança até sua casa e ponto.

Se pensarmos bem, baseado na história, lendas e fatos contemporâneos, seremos forçados a concordar com a amiga da amante e reconhecer a “FORÇA DO XININ”, senão vejamos...

Helena de Tróia, disputada por Pária e Menelau foi motivo de uma sangrenta guerra. Cleópatra, do Egito antigo, foi amante dos generais romanos César e Marco Antônio, influenciando o rumo da história. Dizem que Yoko Ono, com seu romance com Jonh Lennon, foi o pivô da separação dos Beatles. Na imponente Casa Branca, o poderoso Jonh Kennedy cedeu aos encantos de Marilyn Monro e anos depois seu colega, Bill Clinton, se curvou aos encantos orais da estagiária Monica Lewinsky. Há uma versão de que os ciúmes que Tereza causou em Pedro implodiu a república de Alagoas e o que seria de Lampião sem Maria Bonita? Vixe, esse xinin é poderoso mesmo!

Agora, voltando ao casal de pombinhos apaixonados, quando combinavam o próximo encontro, ela comentou o sufoco que passara, e disse que só poderiam se ver se depois ele a levasse até a esquina de sua casa. A resposta foi negativa com aquele blá, blá, blá que conhecemos bem, e ela respondeu que dessa forma não daria mais certo. Apaixonada, ficou angustiada em não poder encontrar seu amor e curtir aqueles bons momentos, mas tinha de ser assim, era para o bem dela. Então, depois de não mais que vinte minutos de silêncio, seu celular tocou. Era ele perguntando: “Onde é que você mora mesmo, heim?”.

É amigos, como podem ver todo cuidado com a “FORÇA DO XININ” é pouco, porque o bicho é bom e a carne é fraca! Hehehehe...

Altino Farias, em 15/03/2024


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário