quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mau Gosto - Opinião



Há algum tempo recebi um e-mal com vídeo de uma modelo (não lembro o nome) que se descontrola perante uma equipe de reportagem que foi à sua casa. Em estado de histerismo, ela se despe perante a câmera e dispara um desabafo comovente. Ela se despe mais de espírito que de corpo, embora tivesse ficado completamente nua por alguns minutos.

Outro dia recebi também um e-mail com um vídeo anexado em que uma jovem adolescente é surpreendida pelo pai quando curtia brincadeiras íntimas pelo msn com alguém. O pai a agride violentamente, com palavras e atos. Ela entra em desespero, e o vídeo acaba provavelmente com a quebra do computador pelo pai possesso.

Recentemente devo ter recebido uns trinta com fotos da Carolina Dieckmann. Nos três casos houve uma violenta invasão de privacidade, pois não era vontade de nenhuma dessas mulheres citadas se verem expostas a brincadeiras, comentários maliciosos e risos de gente de toda espécie. Isso é o que podemos chamar de SACANAGEM, bem diferente da pornografia usual, na qual as pessoas se mostram nas situações mais extravagantes por vontade própria, quer seja motivadas pelo dinheiro, quer sejam por tesão mesmo. Os antigos filminhos da Xuxa, por exemplo, são públicos, ela ganhou dinheiro para fazê-los e achou bom quando ficou famosa, então...

Sem querer ser moralista ou piegas, considero que repassar e-mails dessa natureza é um ato de mau gosto e falta de respeito. É corroborar, e mais que isso, é ser cúmplice do mau caráter que praticou essa sacanagem. É fazê-lo obter êxito em sua falta de respeito ao próximo. Pessoal, o mundo tá cheio de gente a fim de se expor. Tem de tudo para todos os gostos. Vamos deixar quietas as pessoas que querem ficar quietas.




Altino Farias, em 15/05/2012

3 comentários:

  1. Pedro, muito lógico e oportuno esse seu comentário.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vç, tem tanta gente querendo aparecer a qualquer preço. Porque pertubar a tranquilidade de quem quer ficar quieto.

    Jack Matos.

    ResponderExcluir
  3. Caro Altino,
    Parabéns, mais uma vez, pelo teu blog.
    Tua opinião está perfeita. É um absurdo o que fazem, principalmente com as mulheres na internet, no que diz respeito à privacidade delas.
    Um forte abraço.
    Dennis

    ResponderExcluir