quinta-feira, 15 de setembro de 2011




Festa no Interior



Quando todos pensavam que a festa era no interior, descobriu-se que o grande rolo estava se dando mesmo era na Capital Federal. Novais, titular do Turismo, foi inocentado do fato de ter realizado uma orgia num motel de São Luiz (MA) com verbas públicas. Mas inocentado de tão grave falta, por que? Ora, primeiro ele ainda não era ministro, “apenas” deputado federal. Segundo, ele devolveu o dinheiro ao erário e se desculpou, entenderam?


Notem a similaridade com o caso de Jaqueline Roriz. Ela foi flagrada recebendo propina, mas foi inocentada porque o fato se deu antes de assumir uma cadeira na Câmara. Essa semelhança revela o modus operandi que a classe política adotou para tratar os seus. Imaginem se o mesmo critério fosse adotado para toda a população brasileira, visto que todos devem ser iguais perante a lei. Um sem número de “eu não sabia”, “mas isso foi antes de eu ser promovido”, “é tudo intriga dos meus desafetos”, e tal. Isso aqui viraria programa da Globo, uma zorra total!



Além da orgia do Maranhão, Novais pagou sua governanta particular por SETE longos anos com verba pública, e sua mulher usufruiu de motorista particular, também pago pela “viúva”, além das negociatas de praxe no ministério. E na hora de sair o homem ainda esperneou, pode? Pergunto: como é que um fuleragem desse foi nomeado Ministro de Estado? Será que a Presidente não foi devidamente alertada pela agência de informação? Ou será que ela sabia de tudo e fez vista grossa por questões “políticas”? E nós, devemos ficar à mercê dessas conveniências (ou conivências) políticas?




Altino Farias
altino.frs@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário