terça-feira, 23 de agosto de 2011

Eu Quero!


Eu quero beber num botequim...

Que tenha um balcão nem grande nem pequeno, mas simples e acolhedor, onde a gente possa beber junto e rir das coisas da vida por horas a fio.

Eu quero beber num botequim...

Que tenha tamboretes toscos para sentarmos, mas tão aconchegantes que a gente nem sinta o tempo passar.

Eu quero beber num botequim...

Onde o dono do bar beba conosco, participe de nossas brincadeiras e que, de vez em quando, se embriague também.

Eu quero beber num botequim...

Em que a falta de tira-gosto não faça falta, porque cada um traz um pouco de casa, dividindo com os outros sua alegria de estar ali.

Eu quero beber num botequim...

Onde eu tenha a certeza de que o próximo a chegar é um amigo, e o próximo também, e próximo e o próximo.

Eu quero beber num botequim...

Onde se discorde de política, futebol e religião o tempo todo; mas que, no fim das contas, política se transforme em amizade, futebol em cachaça e religião em solidariedade.

Raimundo dos Queijos, Chaguinha, Esquina, Bigode, Pedim...
Balcão, tamborete, cachaça e bebim...
Bebo também no Buraco do Reitor,
Em todos, amizade, verdadeiramente, quer dizer amor.



Altino Farias, em 06/07/2011
altino.frs@gmail.com

2 comentários:

  1. Bravo! Excelente texto. Felicitações pela qualidade literária. Rui Martinho

    ResponderExcluir
  2. Altino,
    Texto digno de colocar uma musica e gravar.Parabens!! Pode ficar como nosso hino. Julio Augusto

    ResponderExcluir